Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções

Em atendimento à legislação vigente de proteção e defesa do consumidor (Código de Defesa do Consumidor - CDC), a Copel Cosméticos disponibiliza 1 (uma) modalidade de troca ou devolução de produtos (Lei nº 8.078/1990):

1. Troca do produto 

Se o produto adquirido na loja virtual apresentar algum defeito ou o cliente estiver insatisfeito com o produto, é possível solicitar a sua troca por meio de qualquer um dos canais do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da Loja Virtual. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito ou a sua insatisfação e requerer a troca. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

 

2.1. Contato com o SAC: O cliente deverá contatar o SAC a fim de informar a solicitação de troca. É importante que o cliente informe neste contato o número do pedido, número da nota ou cupom fiscal, motivo da devolução e o nome completo do produto, além de confirmar seus dados pessoais.

 

2.2. Envio do produto a Copel Cosméticos: O Cliente precisará levar o produto a Copel Cosméticos:

(a) entregando-o única e exclusivamente em nossa loja física (Copel Cosméticos) localizada na Loja Matriz Rua 24 de Maio, 233 – Centro – Cidade de Manaus, Estado do Amazonas – CEP 69010-080) com a respectiva nota ou cupom fiscal de aquisição.

 

2.3. Condições do produto: Ao receber o produto, a Copel Cosméticos verificará as suas condições, sendo que:

(i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;

(ii) o defeito apresentado, caso haja, deverá corresponder à descrição feita pelo cliente; e

(iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo cliente.

 

2.4. Negativa da troca ou devolução. Se o produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Copel Cosméticos notificará o consumidor e o produto não será trocado.

 

2.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o produto esteja em condições adequadas, a Copel Cosméticos notificará o cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o cliente opte pela

(i) troca de produto idêntico, de mesma marca, cor, tamanho e modelo, sujeito à disponibilidade no estoque, sem qualquer custo adicional ou;

(ii) por outro modelo, tamanho ou cor que o valor seja exatamente igual ao valor pago pelo produto original, sujeito à disponibilidade no estoque, sem qualquer custo adicional ou;

(iii) emissão de um Vale Compras, no valor total do produto, feito para utilização em compras futuras, exclusivamente na loja virtual ou física da Copel Cosméticos.

 

Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o cliente poderá optar:

(i) pelo crédito no valor total do produto para utilização em compras futuras;

(ii) pela troca imediata por qualquer produto disponível na Copel Cosméticos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço.